Olá Convidado, seja bem-vindo ao fórum oficial da polícia CMI. ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤSiga os horários semanais:ㅤㅤㅤ Reunião dos superiores: TODOS os sábados às 19:00ㅤㅤㅤReunião da Direção: TODOS as segundas às 18:00ㅤㅤㅤTreinos: TODAS as quartas-feiras e sábados às 20:30ㅤㅤㅤRondas: TODAS as terças-feiras às 17:00 e domingo em horário surpresa.

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Corregedoria ®
Corregedoria ®
Mensagens : 115
Data de inscrição : 16/03/2018
Idade : 17
Ver perfil do usuário

POLÍCIA CMI: Estatuto Oficial (EO) ®

em Qui Abr 05, 2018 6:23 pm
CENTRO MILITAR INVESTIGATIVO - CMI
Estatuto Oficial (E.O)


Capítulo I - Regras gerais.


Artigo 01: Todos os policiais da empresa terá que cumprir as regras e normas empenhadas pelo Habbo Etiqueta, tais estabelecidas pela corporação Sulake encontrada no Habbo Hotel. Quando um policial entra dentro da empresa, automaticamente ele estará cumprindo com os termos de uso do Habbo Etiqueta e pelo Estatuto oficial da polícia CMI e seus anexos.

Artigo 02: Segundo a lei e todas as normas encontradas, todos somos iguais independente da cor, sexo, nacionalidade, opção sexual ou raça, portanto, todos devem respeitar o próximo, qualquer infração cometida de acordo com esse artigo, causará punições gravíssimas.

Artigo 03: É totalmente proibido fazer flood's, spam's ou divulgações dentro de qualquer quarto oficial da empresa, sendo base, sala de aulas, sala de contratação, corredores, etc. Policiais que infringirem esse artigo estará sob penalidade da autoridade responsável.

Artigo 04: Todas as regras e normas da empresa estarão no estatuto oficial e seus anexos, qualquer infração de regras/normas terá consequências que serão avaliadas e decretadas pelos policiais magistérios, corregedoria e equipe administrativa.

Artigo 05: É TOTALMENTE PROIBIDO ficar no saguão (do lado de fora da base/sala de contratação) e se comportar sem uma conduta apropriada. Qualquer flood, spam ou infração de qualquer artigo dos documentos oficiais da CMI. As regras da CMI valem para todos os quartos da CMI, sendo dentro ou fora.


Capítulo II - Sistema hierárquico & promoções.


Artigo 01: A hierarquia da empresa possui sua função específica de organizar a estrutura interna e externa. A hierarquia é baseada em patentes, conforme maior sua patente, maior sua autoridade e deveres. A primeira patente é Recruta, é onde os policiais inexperientes são testados e formados, e a maior patente é Presidente, onde possui sua função específica em administrar toda a empresa juntamente com sua equipe da Presidência, Diretoria e Corpo Superior.

Artigo 02: A divisão da hierarquia compõem alguns grupos, sendo eles: praças, praças especiais, oficiais intermediários, oficiais, oficiais superiores, direção e presidência. Segue nossa hierarquia abaixo:

Praças: Recruta, soldado, cabo e sargento.
Praças especiais: Subtenente e aspirante-à-oficial.
Oficiais intermediários: Tenente, capitão e major.
Oficiais: General e marechal.
Oficiais superiores: Inspetor, inspetor-chefe, diretor, diretor-fundador, supremo, vice-presidente, presidente e fundador.
Direção: Diretor e diretor-fundador.
Presidência: Supremo, vice-presidente e presidente.

Artigo 03: Devido as divisões hierárquicas, temos duas categorias que divide elas afim de ter um respeito pelo seus superiores hierárquicos, sendo: pronomes inferiores/pares e pronome superior.

Pronome inferior: É usado nas falas de SUPERIORES para INFERIORES, ou de dois policiais da mesma patente. O pronome utilizado é: "Patente + Nick".
Exemplo: "Olá, Sargento Convidado! Como vai?"

Pronome superior: É usado nas falas de INFERIORES para SUPERIORES com o objetivo de demonstrar respeito e educação. O pronome utilizado é: "Senhor + Patente", "Senhor + Nick" ou "Senhor + Patente + Nick."
Exemplos: "Olá senhor Convidado como vai?" | "Olá senhor, como vai?" | "Olá senhor Presidente Convidado como vai?"

Artigo 04: Promoção é o ato da passagem de uma patente para outra. Um policial pode ser promovido quando ele concluir todos os requisitos de sua atual patente. Segue abaixo a lista de requisitos para cada patente:

Soldado: Ter concluído o Treinamento para Soldados (TS) | Possuir excelentes alistamentos | Possuir uma boa ortografia;
Cabo: Ter concluído o Treinamento para Cabos (T1) | Possuir excelente trabalho nas alavancas/salinha dos recrutas | Boa ortografia | Mínimo 4 horas de conclusão do T1;
Sargento: Ter concluído o Treinamento preparatório de Sargentos (T2) | Possuir excelente comando da recepção | Boa ortografia | Mínimo 4 horas de conclusão do T2;
Subtenente: Ter concluído o Treinamento de formação de Subtenentes (T3) | Possuir excelente comando das alavancas e oficial de guarda | Boa ortografia | Mínimo 24 horas (1 dia) de conclusão do T3 | Ser guia;
*Observação: A partir de subtenente é obrigatório ser GUIA e possuir uma excelente ortografia para sua promoção.
Aspirante-à-Oficial: Possuir excelente comando das alavancas e oficial de guarda | Mínimo 24 horas (1 dia) na patente
Tenente: Ter concluído o Treinamento para Tenentes (T4) | Possuir excelente comando no oficial de base e outros setores | Mínimo 48 horas (2 dias) de conclusão do T4;
Capitão: Ter concluído o Treinamento de Capacitação de Capitães (T5) | Possuir excelente comando em todos os setores | Mínimo 96 horas (4 dias) de conclusão do T5;
Major: Ter excelente comando em todos os setores | Se dedicar em sua função extra ou interna | Mínimo 120 horas (5 dias) na patente;
General: Ser aprovado na Fase Preparatória dos Generais (FP) *DESATIVADO;
Marechal: Ser aprovado no Treinamento de Conclusão de Cargo (TCC) *DESATIVADO com permissão do PRESIDENTE.;
Inspetor: Ser aprovado na observação da patente | Se destacar em suas funções externas e internas;
Inspetor-Chefe: Ser aprovado na observação da patente | Se destacar em suas funções externas e internas.

Artigo 05: Não são todos os policiais que estão aptos para fazer uma promoção. Segue a lista abaixo indicando quem pode promover quem:

Tenente com T4: Soldado > Cabo;
Capitão: Cabo > Sargento;
Major: Sargento > Subtenente;
General: Aspirante-à-oficial > Tenente;
Marechal: Tenente > Capitão;
Inspetor: Capitão > Major;
Inspetor-Chefe: Major > General;
Diretor e Diretor-Fundador: General > Marechal | Marechal > Inspetor com permissão presidencial;
Supremo e Vice-Presidente: Inspetor-chefe > Diretor.

Artigo 06: Todas as promoções de soldado a major é feita na sala de promoções localizada na base, e todas as promoções superiores a generais são feitas no gabinete presidencial ou sala de reuniões.

Artigo 07: Não possui uma quantidade máxima de promoções a ser realizadas por dia nem por semana, porém possui uma quantidade mínima de promoções semanais, sendo elas: (Desativado até a abertura da base)

Tenente: Mínimo 5 Soldados;
Capitão: Mínimo 2 Soldados e 2 Cabos;
Major: Mínimo 2 Soldados, 2 Cabo e 1 Sargento;
General: Mínimo 2 Soldados e 2 Cabo/Sargento/Subtenente/Aspirante-à-oficial;
Marechal: Mínimo 2 Soldados e 3 Cabo/Sargento/Subtenente/Aspirante-à-oficial/Tenente;
Inspetor: Mínimo 4 Soldado/Cabo/Sargento/Subtenente/Asp-à-Oficial/Tenente/Capitão;
Inspetor-Chefe: Mínimo 3 Soldado/Cabo/Sargento/Subtenente/Asp-à-Oficial/Tenente/Capitão/Major.

Lembrando que a promoção de cargos pagos equivalentes também vale para a meta semanal.

Artigo 08: Apenas o Presidente e o Fundador podem promover sem qualquer requisito citado.


Capítulo III - Cargos Pagos.


Artigo 01: Os cargos pagos têm a função de trazer verbas para fazer os pagamentos e melhorar a estrutura do departamento. Todos os cargos pagos possuem o mesmo direito dos cargos não pagos. Segue abaixo a hierarquia, sua equivalência e os preços deles:

Sócio - Cabo: 3 câmbios;
Agente - Sargento: 5 câmbios;
Agente-Chefe - Subtenente: 8 câmbios;
Advogado - Aspirante-à-Oficial: 10 câmbios;
Coordenador - Tenente: 15 câmbios;
Embaixador - Capitão: 20 câmbios;
Administrador - Major: 25 câmbios;
Delegado - General: 40 câmbios;
Escrivão - Marechal: 60 câmbios;

Staf's - Inspetor: 70 câmbios;
Staf's-Geral - Inspetor-Chefe: 80 câmbios;
Líder - Diretor 100 câmbios;
Líder-Geral - Diretor-Fundador 200 câmbios;
Chanceler - Supremo PREÇO À NEGOCIAR com o Fundador -H.D ou Presidente BanneD,
Acionista - Vice-Presidente
Acionista Majoritário - Presidente

Artigo 02: São poucos policiais que estão autorizados a vender cargos pagos. Os policiais autorizados estão dentro do grupo "[CMI] Autorizados a vender CP". Não nos responsabilizamos caso você compre um cargo pago com alguém não autorizado.

Artigo 03: Um cargo pago poderá ser convidado pela Presidência para ser da hierarquia não-paga.

Artigo 04: Após a compra do cargo pago, o policial deverá concluir TODOS os treinamentos dos cargos não pagos, ou seja, desde o TS até o treinamento de sua equivalência. Após ser aprovado no treinamento de sua equivalência não-paga, o policial deve concluir o teste de medalha [TM], aplicado pelos instrutores. Após sua aprovação no TM o cargo pago terá novos benefícios, como promover (caso seja Coordenador+), receber sentido (Caso for Embaixador+) e ser promovido. Caso o cargo pago seja um cargo pago superior, deve ser realizado o ECS (Exame dos cargos pagos superiores) após o TM.

Artigo 06: Caso um policial comprou um cargo pago e queira comprar outro cargo pago maior, ele terá até 05 dias para pagar apenas a diferença, por exemplo: Uma pessoa compra cargo pago Staf's (70 câmbios), caso ela queira comprar Staf's-Geral (80 câmbios) ela só pagará 10 câmbios, ou seja, paga somente a diferença.
Artigo 6.1: Caso um policial da patente MILITAR queira se tornar um cargo pago de sua equivalência, ele terá que pagar 10 câmbios para um vendedor de cargos pagos (preço à negociar), transformando-se em um cargo pago.

Artigo 07: Todos os cargos pagos superiores (Staf's+) possuem um benefício a mais, sendo eles: uniforme livre, privilégio em portar direitos e direitos administrativos, acesso livre à área vip, participação de reuniões semanais, votação de projetos com a mesma autoridade de um diretor, etc.

Artigo 08: Os cargos pagos são importante para a polícia CMI porque eles nos dão câmbios para a estrutura geral da empresa, sendo reformas em quartos, pagamentos, premiações, etc.



Capítulo IV - Funções extras e funções internas.


Artigo 01: Para uma maior organização, a polícia CMI possui duas divisões de funções: extras e internas. As funções extras são: Guias, Supervisores de Promoções, Rondas, Instrutores, Professores, Comissão e Treinadores. As funções internas são: Corregedoria, Recursos Humanos, Organização de Direitos, Lota-Lota e Comando de Operações Especiais [COE].

Guias: Os guias são responsáveis por aplicar os testes: TS (Treinamento para Soldado), T1 (Treinamento para Cabo), T2 (Treinamento para Sargento) T3 (Treinamento para Subtenente), T4 (Treinamento para Tenentes) e T5 (Treinamento para Capitães).
Comissão: A comissão é responsável pela aplicação das Fases preparatórias dos generais (FP's). *DESATIVADO
Rondas: As rondas são responsáveis por divulgar a polícia CMI nos quartos públicos.
Supervisores de promoções: Os Sp's são responsáveis por fiscalizar todas as promoções, demitir os inativos e contabilizar as promoções e punições da empresa, também são responsáveis por criar novos projetos e sugestões, receber e avaliar as sugestões, a administração das gratificações e avais
Instrutores: Os instrutores são responsáveis pela aplicação dos treinamentos para cargos pagos (TM - Teste de Medalha e ECS - Exame dos Cargos Pagos Superiores).
Treinadores: Os treinadores são responsáveis pela aplicação de eventos para distração e divertimento dos policiais.
Corregedoria: A corregedoria é responsável pelos documentos oficiais da empresa e pela correção/criação de punições e novas regras.
Comando de Operações Especiais: O COE é responsável por missões extra-especiais, como lotar a base, organizar a base/grupos/quartos, servir como um serviço secreto em relação aos direitos e ser responsável caso aconteça algo invasor, como por exemplo, um ataque.
Lota-Lota: O sistema de lotação possui o objetivo de ajudar na lotação da base e/ou quartos oficiais da polícia CMI com o objetivo de trazer novos policiais.

Hierarquia interna das funções:

Guias:
[G] - Guia;
[Cg] - Coordenador dos guias;
[A.Lg] - Auxiliar da Liderança dos guias;
[V.Lg] - Vice-Líder dos guias;
[Lg] - Líder dos guias.

Supervisores de promoções:
[Fts] - Fase de testes dos supervisores de promoções;
[Sp] - Supervisor de Promoção;
[CSP] - Coordenador dos supervisores de promoções;
[A.LSp] - Auxiliar da liderança dos supervisores de promoções;
[V.LSp] - Vice-líder dos supervisores de promoções;
[L.Sp] - Líder dos supervisores de promoções.

Comissão:
[Mc] - Membro da comissão;
[Cc] - Coordenador da comissão;
[A.Lc] - Auxiliar da liderança da comissão;
[V.Lc] - Vice-Líder da comissão;
[Lc] - Líder da comissão.

Treinadores:
[Trn] - Treinador;
[C.Trn] - Coordenador dos treinadores;
[A.LTrn] - Auxiliar da liderança dos treinadores;
[V.LTrn] - Vice-Líder dos treinadores;
[L.Trn] - Líder dos treinadores.

Instrutores:
[Ins] - Instrutor;
[C.Ins] - Coordenador dos Instrutores;
[A.LIns] - Auxiliar da Liderança dos Instrutores;
[V.LIns] - Vice-Líder dos instrutores;
[L.Ins] - Líder dos instrutores.

Rondas:
[Mr] - Membro das rondas;
[Cr] - Coordenador das rondas;
[A.LRs] - Auxiliar da Liderança das rondas;
[L.VRs] - Vice-Líder das rondas;
[Lr] - Líder das rondas.

Lota-Lota:
[M.Lt] - Membro do Lota-Lota;
[C.Lt] - Coordenador do Lota-Lota;
[A.Lt] - Auxiliar da liderança do lota-lota;
[V.Lt] - Vice-Líder do lota-lota;
[L.Lt] - Líder do lota-lota.

Corregedoria:
[Cor] - Corregedor;
[Min.Cor] - Ministro da Corregedoria;
[V.LCor] - Vice-Líder da Corregedoria;
[L.Cor] - Líder da Corregedoria.

Comando de Operações Especiais:
[COE] - Cadete do COE;
[M.COE] - Militar do COE;
[CC.COE] - Coordenador de Cursos do COE;
[SC.COE] - Sub-Comandante do COE;
[C.COE] - Comandante do COE;

Artigo 02: Possui uma limitação de entrada em cada grupo, sendo elas:

Guias, rondas, supervisores de promoções, treinadores, lota-lota e COE: Subtenentes+;
Professores, corregedoria, instrutores e recursos humanos: Tenentes+;
Comissão: Marechal+.

Artigo 03: Possui uma limitação de quantia para cada patente participar, sendo elas:

Subtenente e aspirante-à-oficial: uma função, exceto guias;
Tenente, capitão e Major: duas funções, exceto guias;
General e Marechal: três funções, exceto guias;
Inspetor e Inspetor-Chefe: quatro funções, exceto guias e comissão.

Artigo 04: Possui uma patente mínima específica para entrada em devidos cargos, sendo eles:

Coordenação: mínimo Tenente;
Auxiliar da liderança: mínimo General;
Vice-Liderança: mínimo Marechal;
Liderança: mínimo Inspetor.

Artigo 05: Cada cargo possui uma quantidade de pontos, sendo eles:

Membro: 01 ponto;
Coordenação: 02 pontos;
Auxiliar da liderança: 03 pontos;
Vice-Liderança: 04 pontos;
Liderança: 05 pontos.

Artigo 06: Possui uma limitação de quantia de pontos para ser utilizados para cada patente, sendo eles:

Subtenente e aspirante-à-oficial: 02 pontos;
Tenente a Major: 03 pontos;
General e marechal: 05 pontos;
Inspetor e Inspetor-Chefe: 07 pontos;

*OBSERVAÇÃO: lembre-se que os pontos deverão ser respeitados de acordo com as limitações do artigo 03.

Artigo 07: Apenas um membro da Direção/Presidência poderão fazer parte de DUAS lideranças ao mesmo tempo com autorização da Presidência.

Artigo 08: Caso algum policial entrar em qualquer função extra/interna e sair sem ter no mínimo 15 dias, o policial ficará proibido de entrar em qualquer função por mais 15 dias.

Artigo 09: Caso algum policial sair de sua função sem a permissão/autorização da liderança, esse policial estará sujeito a uma advertência escrita + proibição de entrada em qualquer função por mais 30 dias.

Artigo 10: Todos os integrantes da corregedoria devem usar o balão de fala na cor verde em qualquer quarto da instituição.


Capítulo V - Cor de estrela na boina, missões & Siglas de treinamentos.


Artigo 01: Após a conclusão de um treinamento e/ou a admissão em alguma função, o policial deverá colocar a estrela em sua boina, segue a lista das cores abaixo:

Guias: estrela na cor branco.
Supervisores de promoções: estrela na cor vermelho.
Instrutores: estrela na cor verde-oliva.
Lota-lota: estrela na cor roxo
Rondas: estrela na cor laranja.
Treinadores: estrela na cor rosa.
COE: estrela na cor preto.

Cabos com T1: estrela na cor creme (creme).
Sargentos com T2: estrela na cor marrom escuro.
Subtenentes com T3: estrela na cor azul escuro.

Artigo 02: O modelo de missão deverá ser da seguinte forma:

Recrutas: missão em branco.
Soldados: [CMI] Soldado [tópico/página] ( Exemplo: [CMI] Soldado [01/03] )
Cabos+ com TREINAMENTO: [CMI] Patente (Exemplo: [CMI] Cabo // [CMI] Sargento // [CMI] Tenente [G] ...). O registro da promoção de um policial quando conclui um treinamento muda, por exemplo: Quando um Soldado é promovido à Cabo, a missão dele fica: [CMI] Cabo [tópico/página DA PROMOÇÃO], e quando ele conclui o treinamento, o tópico/página do treinamento deve ficar no final da missão, por exemplo: [CMI] Cabo [01/04] .

Artigo 03: Quando o policial entra em uma função extra, ele deverá colocar a sigla na missão, por exemplo: Um Subtenente entra para os supervisores de promoções, sua missão deve ser: [CMI] Subtenente [tóp/pág da PROMOÇÃO] [Sp] e se ele for guias, junto com o Sp ele deve colocar a sigla G, ficando: [Sp/G]. Assim segue esse exemplo para as demais patentes e funções.

Artigo 03: Os Inspetores e Inspetores-Chefes NÃO precisam colocar o tópico/página de sua promoção/contratação na missão, porém ele deverá GUARDAR seu registro caso alguém precise.

Artigo 04: Os Diretores/Líderes+ optam em usar sua missão de diferentes formas, como por exemplo: Diretor da Polícia CMI / [CMI] Diretor-Fundador / [»] CMI - Diretor [»], entre outras. É permitido apenas os DIRETORES/LÍDERES+ optarem por essas missões.

Artigo 05: As siglas de treinamentos são:

TS - Treinamento para Soldados;
T1 - Treinamento 01 ;
T2 - Treinamento 02 ;
T3 - Treinamento 03 ;
A.G - Auxiliar/Ajudante/Adaptação dos Guias ;
T4 - Treinamento 04 ;
T5 - Treinamento 05 ;
TM - Teste de medalha ;
ECS - Exame de Cargos Pagos Superiores
FP - Fase Preparatória ;
Mg - Magistrado
TCC - Treinamento de Conclusão de Cargo ;





Capítulo VI - Gratificações & Estágios.


Artigo 01: Gratificações é uma forma de reconhecer o belíssimo trabalho que o policial está prestando.

Artigo 02: Estágios é quando o policial troca suas gratificações por estágios na função que o mesmo almeja.

Artigo 03: Não são todos que podem aplicar gratificações, segue a lista abaixo:

Inspetores e Inspetores-Chefes: aplicam gratificações até Marechais;
Diretores+: aplicam gratificações até Inspetores-Chefes.
Cadetes, Militares, Coordenação e Comando do COE aplicam gratificações até Diretor-Fundador.

Artigo 04: Possui uma quantidade de gratificações para cada ação, segue a lista abaixo:

Bom trabalho em sala de contratação/base: máximo 05 gratificações;
Bom trabalho em sua função: máximo 05 gratificações;
Ser destaque semanal de sua função: 20 gratificações;
Dar mais de 10 aulas dos guias ou professores (10 aulas além de sua meta semanal): 15 gratificações;
Dar mais de 10 lota-lotas COMPLETOS (+100 pessoas adicionadas) (10 lota-lota além de sua meta semanal | a cada 10 lota-lota além de sua meta semanal: 30 gratificações): 30 gratificações.
Não cumprir sua meta semanal (mesmo com justificativa): -05 gratificações;
Não cumprir sua meta semanal sem justificativa: -40 gratificações;
Receber alguma punição: -05 gratificações;
Promover +10 além da meta semanal: 15 gratificações;
Ser destaque do mês em sua função externa/interna: 30 gratificações;
Aplicar penalidades corretamente (+5 punições:) 10 gratificações;
Projetos aprovados (exceto projetos do TCC): 30 gratificações;

Artigo único: Regras para gratificações:

01. Gratificações dadas através de desempenho de função extra ou interna é dado apenas pela LIDERANÇA (Auxiliar+) ou pelo COE;
02. Cada policial só pode dar UMA vez gratificação por cada motivo a outro policial, por exemplo: se um Inspetor X deu 5 gratificações para um policial por bom desempenho em base, ele só poderá dar mais 05 gratificações por bom desempenho ao policial na outra semana;
03. Um policial só pode trocar suas gratificações por estágios uma vez por semana, ou seja, ele não poderá comprar 2 estágios em uma semana.
04. As gratificações terão que ser dadas de acordo com as regras empenhadas pelo estatuto oficial e pelos anexos (principalmente anexo I - código penal militar);

Artigo 05: No estágio, o policial fará o mesmo dever que os membros da função fazem, porém ele estará em testes e em algumas provas rígidas para sua aprovação no estágio.

Artigo 06: Somente o Líder ou Vice-Líder da função poderá aprovar ou reprovar o estágio do policial.

Artigo 07: Segue os preços dos estágios:

Coordenação dos guias: [E.Cg] - Valor: 80 gratificações;
Coordenação do Lota-lota: [E.Lt] - Valor: 50 gratificações;
Supervisores de promoções: [E.Sp] - Valor: 50 gratificações;
Coordenação dos supervisores de promoções: [E.CSP] - Valor: 80 gratificações;
Treinadores: [E.Trn] - Valor 40 gratificações;
Coordenação dos Treinadores: [E.Ct] - Valor: 80 gratificações
Coordenação dos Professores: [E.Cf] - Valor: 70 gratificações;
Rondas: [E.Rs] - Valor: 40 gratificações;
Coordenação das Rondas: [E.Crs] - Valor: 70 gratificações;
Instrutores: [E.Ins] - Valor: 40 gratificações;
Coordenação dos Instrutores: [E.CIns] - Valor: 70 gratificações;
Comando de Operações Especiais [COE] [E.COE] - Valor: 70 gratificações;
Coordenador do Comando de Operações Especiais [COE]: E.CC.COE] - Valor: 150 gratificações;
Recursos Humanos: [E.RG] - Valor: 40 gratificações;
Corregedor - Corregedoria: [E.COR] - Valor: 100 gratificações;
Ministro do Corregedoria: [E.MinCOR] - Valor: 160 gratificações.

Artigo 08: A quantidade máxima de hospedagem das gratificações é 100, caso precise de mais hospedagem terá que pagar a taxa para algum membro da Presidência. A cada 2 câmbios = +50 hospedagem.

Artigo 09: Os integrantes do Recursos Humanos farão a administração dos estágios, quando desejar comprar algum estágio, deverá falar com algum membro do RH.


Capítulo VII - Comandos.


Artigo 01: A polícia CMI possui alguns comandos que servem como respeito ou teste para os policiais, são eles:

Sentido e Atenção: Quando algum desses comandos forem dados, os policiais deverão se levantar e ficar imóvel, sem falar nada (exceto se perguntarem diretamente), sem ter nada em mãos e sem se mexer). O Sentido é dado quando a maior patente da base/sala de contratação entra e o atenção é dado quando for para anunciar algo.

À Vontade e Descansar: Quando algum desses comandos forem dados, os policiais deverão sentar e voltar ao que estava fazendo. O À Vontade encerra o comando Sentido e o Descansar encerra o comando Atenção.

Apresentar-armas: Quando esse comando for dado, os policiais devem acenar sem parar.

Continência: Quando esse comando for dado, os policiais devem acenar uma única vez.

Apresentar-se: Quando esse comando for dado, o policial deverá seguir esses passos:
1- Fique na frente de seu superior e acena uma única vez (continência);
2- Espere seu superior acenar;
3- Diga: "Senhor, [Sua Patente] [Seu nickname] apresentando-se à espera de suas ordens."
4- Ouça as ordens de seu superior;

Dispensado: Encerra o comando apresentar-se, após o quarto passo, siga os seguintes passos do dispensado:
1- Após as ordens, seu superior te dará o Dispensado, nisso você acena uma vez (continência) e espere seu superior acenar;
2- Após seu superior acenar, diga: "Senhor, permissão para minha retirada?"
3- Após o superior conceder sua retirada, retorne ao tapete e siga as ordens.

Artigo 02: Os seguintes comandos serão ensinados no Treinamento para Soldados (TS): Sentido, atenção, à vontade, descansar e apresentar-armas. E os seguintes comandos serão ensinados no Treinamento para Aspirantes-à-Oficiais: Continência, apresentar-se e dispensado.


Capítulo VIII - Base.


Artigo 01: Nossa base possui os seguintes setores:

- Recepção;
- Alavancas;
- Salinha dos recrutas;
- Sala de comandos;
- Sala de ajudas;
- Sala de ausências;
- Pátio/Centro;
- Sala de teleportes;
- Sala vip.

Artigo 02: Para assumir esses setores, deve possuir alguns requisitos, vejamos abaixo:

Recepção: A recepção é dividida em duas funções: atendentes (atende os novos recrutas) e comando da recepção (autoriza saída, permissões, ajuda os atendentes, etc.). A função da recepção é alistar novos recrutas para a polícia CMI.
O requisito mínimo para assumir a função de atendente é: Soldado aprovado no TS;
O requisito mínimo para assumir a função de comandante da recepção é: Sargento aprovado no TPS; (Balão de fala para o comandante: cinza)
O requisito mínimo para assumir a função de comandante da recepção (individual) é: Subtenente aprovado no TFS. (Balão de fala para o comandante: cinza)

Alavancas: A alavanca é dividida em duas funções: operadores das alavancas (01, 02 e 03 - As alavancas 01 e 02 fica no setor das alavancas, já a alavanca 03 fica na salinha dos recrutas) e comando das alavancas. A função das alavancas é fazer com que a entrada dos policiais e recrutas sejam corretas, sem fakes e sem erros. Lembrando que somente Soldados, Cabos e Sargentos entram pelo setor das alavancas.
O requisito mínimo para assumir a função de operador das alavancas é: Cabo com TC;
O requisito mínimo para assumir a função de comandante das alavancas é: Subtenente com TFS. (Balão de fala para o comandante: cinza)

Salinha dos recrutas: A salinha dos recrutas possui sua função de dar uma pré-aula para os recrutas, facilitando o trabalho do guia na aula de TS. Na salinha dos recrutas deve ser explicado: negrito e comandos da CMI.
O requisito mínimo para assumir a salinha dos recrutas é: Cabo com TC. (Balão de fala da salinha: cinza).

Sala de comandos: A sala de comandos é o setor onde ocorrem as promoções da polícia CMI.
Utilizada por todos os policiais.

Sala de ajudas: A sala de ajudas é o setor onde ocorrem a retiração de dúvidas relacionada à polícia CMI.
O requisito mínimo para assumir a sala de ajudas é: General.

Sala de ausências: A sala de ausências é o setor onde que ocorrem as ausências relacionadas a CMI.
Utilizada por todos os policiais.

Pátio/Centro: É onde os policiais ficam esperando por novas funções da base. O centro é dividido por três comandos centrais, sendo eles:

- Oficial de Base (O.B): O oficial de base possui o balão de fala vermelho e sua função é ser responsável pelos seguintes setores: alavancas, recepção, salinha dos recrutas, sala de comandos e sala de ausências.
O requisito mínimo para assumir o O.B é: Tenente com TT.

- Oficial de Comando (O.C): O oficial de comando possui o balão de fala azul e sua função é ser responsável por toda a base.
O requisito mínimo para assumir o O.C é: Ter direitos em base/sala de contratação.

- Oficial de Guarda (O.G): O oficial de guarda possui o balão de fala amarelo e sua função é ser responsável pelo centro/pátio.
O requisito mínimo para assumir o O.G é: Ser Subtenente com TFS+.

Sala de teleportes: Esse é o setor onde ficam os teleportes de acesso da polícia CMI.

Sala vip: A sala vip é utilizada pelos cargos pagos superiores e direção/presidência.


Capítulo IX - Fórum.


Artigo 01: Todos os policiais da CMI deve obrigatoriamente ter uma conta ativa no fórum.

Artigo 02: Quando um Tenente+ for promover um Soldado a Cabo, ele deverá ensinar o novo Cabo a como criar conta no fórum.

Artigo 03: O fórum é o principal meio de comunicação e registros gerais da polícia CMI, nele será enviado mensagens privadas (MP) para informações ou avisos dados pelos seus superiores hierárquicos, liderança de funções, corregedoria, recursos humanos, etc.

Artigo 04: Não é permitido nenhum flood ou spam's no fórum, caso houver o policial estará sob punição de um magistrado.

Artigo 05: Qualquer erro localizado no fórum, localize um membro da Direção ou Presidência.


Capítulo X - Direitos.


Artigo 01: Na organização de direitos, possui duas divisões, sendo elas: Direitos: direitos em base/sala de contratação. Direitos administrativos: direitos em grupos de patentes/treinamentos.

Artigo 02: Os direitos são entregues para policiais com confiança da organização de direitos do COE e da Presidência da polícia CMI;

Artigo 03: Os direitos são entregues para Capitães+ (Com TCA) com confiança da OrgDir do COE e Presidência da CMI e os direitos administrativos são entregues para Generais+ com confiança da OrgDir e Presidência da CMI.

Artigo 04: Todos os integrantes da organização de direitos (os portadores de direitos e direitos administrativos também fazem parte, não como um cargo mas como portador) devem seguir as regras empenhadas pelo regimento interno da organização de direitos, localizado no tópico de direitos no fórum (visível apenas para membros).


Capítulo XI - Avais & readmissões.


Artigo 01: Aval é um sistema de licença para quando um policial não possa entrar no habbo por um determinado tempo. Segue abaixo os motivos para solicitar um aval:

- Problemas pessoais (especificar o motivo);
- Problemas de conexão (internet);
- Estudos;
- Viagens;
- Problemas de saúde.

Artigo 02: O período máximo de pedido de um aval gratuito é de 15 dias, para renovar a 30 dias é necessário parar 2 câmbios para a liderança dos Sp's. Uma pessoa só pode pedir 30 dias de aval em 4 meses, caso ultrapasse esse período, estará sujeito a penalidade.

Artigo 03: Apenas Subtenentes+ podem solicitar um aval. O tempo mínimo para solicitação de um aval é dois (2) dias.

Artigo 04: Um aval deverá ser solicitado diretamente para um integrante do Sp (supervisor de promoção). No pedido da solicitação deve ter: sua patente, nickname, data de iniciação do aval, data do término do aval e o motivo. Lembre-se de tirar print e salvar como comprovação de seu pedido. No momento em que fazer sua solicitação, deverá aguardar o integrante do Sp te dizer se o aval foi aceito ou negado, caso ele não diga, quer dizer que seu aval está pendente e estará sujeito a penalidade segundo o anexo I do estatuto oficial: código penal militar.

Artigo 05: Readmissão é um sistema feito para recontratar os policiais que se demitiram, possuímos algumas regras rígidas para solicitação de uma readmissão, são elas:

01- Ter se demitido no período de 30 dias;
02- Ter a patente mínima de Tenente;
03- Ter postado sua auto-demissão;
04- Não ter sido demitido, tem que se demitir (auto-demissão);
05- Não ter histórico de punições na corregedoria.

Artigo 06: Uma readmissão deve ser feita diretamente com algum integrante da Presidência da polícia CMI. Seu pedido será analisado pelos demais integrantes da Presidência e só assim será dado um veredito final, ou seja, se sua readmissão foi aceita ou negada.

Artigo 07: Caso a readmissão for aceita, o policial voltará sem benefícios algum, ou seja, não voltará com nenhuma função extra ou interna, sem direitos (caso tinha) e o policial terá que refazer todos os treinamentos desde o TS (Treinamento para Soldados) até o treinamento de sua patente readmitida.

Artigo 08: Caso a readmissão for aceita, não significa que o policial vai voltar na mesma patente anterior, pode ocorrer que sua patente readmitida for interior a antiga patente, mas também pode ocorrer que a readmissão seja com a mesma patente anterior.


Capítulo XII - TAG's.


Artigo 01: TAG's são siglas para identificar algo. Dentro da polícia CMI temos diferentes tipos de TAG's, segue abaixo as principais dela:

EO - Estatuto oficial;
CPM - Código penal militar;
COE - Comando de Operações Especiais;
COR - Corregedoria;
CMI - Centro Militar Investigativo;
R/[sigla da função] - Estágio probatório/à serviço da função/observação específica da função;
Siglas de treinamentos;
Comandos centrais - Oficial de Base (O.B), Oficial de Comando (O.C), Oficial de Guarda (O.G);

Artigo 02: É PROIBIDO qualquer tipo de abreviação dentro da polícia CMI, exceto as TAG's citadas.

Artigo 03: Todos os policiais que abreviarem qualquer palavra sem estar na lista de TAG's citadas, será severamente punido de acordo com sua patente.


Capítulo XIII - Limitações de patente.


Artigo 01: A maioria das patentes possuem uma limitação. Segue abaixo as limitações de cada patente:

Major - 35 policiais;
General - 30 policiais;
Marechal - 20 policiais;
Inspetor - 15 policiais;
Inspetor-Chefe - 8 policiais;
Diretor - 6 policiais;
Diretor-Fundador - 3 policiais;
Supremo - 2 policiais;
Vice-Presidente, Presidente e Fundador - 1 policial.

Artigo 02: Não existe limitação de patente para CARGOS PAGOS.

Artigo 03: Poderá existir 1 Presidente e 1 Acionista Majoritário, igual para as demais vagas, por exemplo 1 Vice-Presidente e 1 Acionista, formando 2 na patente.

Artigo 04: Só poderá ter mais policiais nas patentes com a decisão unicamente do Presidente/Acionista Majoritário ou do Fundador, porém também pode ocorrer um consenso de toda a direção e presidência (Supremo/Chanceler e Vice-Presidente/Acionista | sem o Presidente) formando uma decisão unanime.



Capítulo XIV - Considerações finais.


Agradecemos sua leitura do estatuto oficial do Centro Militar Investigativo.

O órgão responsável por qualquer documento/regimento/estatuto/anexos é a corregedoria. Qualquer dúvida que tenha sobre a corregedoria, verifique no Anexo III - Corregedoria.
As regras descritas aqui no estatuto podem ser mudadas sem aviso prévio

Centro Militar Investigativo com todos os direitos reservados.

Estatuto oficial criado por: Presidente BanneD, com apoio do Fundador-H.D e seus Diretores.
Criado em: 18 de Março de 2018.

Atualizado em: 09 de abril de 2018 por: Presidente e Líder da Corregedoria BanneD,



Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum